quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano Novo...




Mais um ano virou no calendário e com ele aprendi muitas coisas. Não foi um dos melhores e mais divertidos mas, com certeza, foi marcado por uma palavra: superação.
Superei paixões que não se tornaram amores. 
Superei dificuldades que tive com a saúde física e emocional.
Superei tombos e mudanças na vida profissional. 
Superei chatices, críticas e crises, minhas e dos outros.
Superei alguns medos, falta de paciência e até um assalto.
Superei a minha carência e todas as culpas que senti por minhas “cagadas”.
Superei aquela covardia de colocar a responsabilidade nos outros quando algo não dá certo. Superei, principalmente, a ideia de que minha felicidade depende de outras pessoas e coisas compráveis.

Por ter superado bobeiras e coisas sérias, percebi que tudo, tudo mesmo, depende de mim (das vontades de Deus  - sim, acredito Nele), das minhas escolhas. Por isso, neste ano que começou a engatinhar, não desejo que o “universo” me traga coisas e sentimentos para que eu seja mais feliz, ou seja, depender de fatores externos. Desejo, na verdade, que eu tenha sabedoria para fazer escolhas que me levem a estar, ser e fazer tudo aquilo que me faz bem. Seja dançar, trabalhar, beijar na boca, viajar, virar a noite com amigos.

Quero ter coragem para tomar decisões importantes, energia para estar mais vezes ao lado de pessoas deliciosamente agradáveis, atitude para ajudar quem precisa, ter mais paciência, não me estressar por coisas bobas e amar mais, independente de qual seja a forma de amor. Vou ser sincera comigo mesma, com minhas vontades e vou procurar agir de acordo com as minhas crenças, valores, disposição e que cada dia seja feito por mim e não pelos outros.

Desejo, principalmente, que daqui um ano, quando estiver escrevendo sobre o ano que passou, que eu possa contar sobre meus tropeços e acertos, mas que valeu a pena - e muito -  cada passo que dei e escolhas que fiz, cumprindo apenas um único compromisso: me fazer feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei mtt do seu blog *--*